Polícia Civil busca identificar criminoso que esfaqueou estudante da Central

Os relatos de violência na região próxima à Central do Brasil e à Faculdade Nacional de Direito são frequentes

Nicolle Timm

Foto Site Foto SIte
Foto Site
Foto SIte

A Polícia Civil busca a identificação do criminoso que esfaqueou um estudante no Centro do Rio na noite de segunda-feira (30) durante um assalto. O caso ocorreu em frente ao acesso ao metrô pela Praça Cristiano Otoni. Renan do Nascimento, de 27 anos, foi atingido  no abdômen, mas foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Segundo a direção da unidade, o estado de saúde dele é estável.

Os relatos de violência na região próxima à Central do Brasil e à Faculdade Nacional de Direito são frequentes. Os roubos a pedestres nessa localidade aumentaram 133 por cento em abril deste ano em comparação com o mesmo mês no ano passado. O Matheus Tavares, que é estudante da FND, conta que já foi assaltado e que, desde então, toda vez que passa pelo trecho entre a faculdade e a estação de trem é um momento de tensão.

Em nota, o Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, que representa os estudantes da Faculdade Nacional de Direito, disse que vai enviar um ofício ao Metrô Rio, à Guarda Municipal e ao Centro Presente pedindo reforço na segurança.

Já em relação ao caso do estudante esfaqueado, a Polícia Civil afirmou que os agentes estão realizando diligências e que investigam crimes cometidos na região para identificar os autores.

Mais notícias

Carregar mais