Polícia Civil cumpriu dez mandados de busca e apreensão na Zona Norte

Os criminosos são acusados de aplicar golpes em rede de lojas de departamento

Por Maria Eduarda Vieira

Polícia Civil cumpriu dez mandados de busca e apreensão na Zona Norte
Fachada Policia Civil
Agência Brasil

A Polícia Civil cumpriu dez mandados de busca e apreensão contra acusados de aplicar golpes em rede de lojas de departamento. A ação foi realizada nesta segunda-feira (9) em endereços na Zona Norte da capital e na Região dos Lagos. Os crimes já causaram um prejuízo superior a R$ 1 milhão à empresa. 
 
De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, o grupo é chefiado por um casal que furtava peças de roupa para vendê-las na internet a preços abaixo dos praticados nas lojas. Eles criaram três perfis nas redes sociais para realizar encomendas. A quadrilha também agia nos estados de São Paulo e Minas Gerais 
 
Segundo as investigações, os furtos ocorriam nos provadores das lojas. Para não levantar suspeitas, os autores buscavam os estabelecimentos para realizar trocas de produtos comprados legalmente. 
 
Os criminosos ainda mantinham o lacre nas peças para enganar os consumidores, como explica o delegado Luiz Ramos Filho. 
 
O grupo deixava o local com as roupas trocadas, além de outros produtos de maior valor escondidos em bolsas. Imagens de câmeras de segurança chegaram a flagrar o alarme de segurança da loja apitando quando o homem saia do estabelecimento com as roupas furtadas. 
 
Para realizar as transações, eles chegaram a utilizar um CPF falso. Parentes do casal também estariam envolvidos no esquema para ceder documentos ou realizar compras. 
 
A Polícia Civil também solicitou o bloqueio dos perfis e o sequestro dos bens dos acusados. 
 
Procurada pela reportagem, a Renner informou que está colaborando com as autoridades nas investigações. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais