Notícias

Polícia Civil e MP apreendem 55 armas que seriam vendidas ao Comando Vermelho

Arsenal foi encontrado em um apartamento no Grajaú, na Zona Norte do Rio

Marcus Sadok

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Entre as armas estavam 26 fuzis avaliados em R$ 1,6 milhão
Divulgação/PCERJ

O casal responsável pelas 55 armas que seriam vendidas para traficantes do Comando Vermelho tem mais de 60 registros para compra e venda de armamento. O material foi apreendido pela Polícia Civil e o Ministério Público em um apartamento no Grajaú, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira.

Entre as armas estavam 26 fuzis que, segundo o promotor Romulo Santos, estão avaliados em R$ 1,6 milhão. Ele classifica como branda a legislação para o acesso ao armamento no Brasil, o que pode ter facilitado a aquisição do material. O MP, por outro lado, não descarta que parte das armas tenha origem ilegal.

Vitor Furtado Lopes e Paula Cristinne Pinheiro Labuto foram presos, na segunda-feira, em Goiás. No carro onde eles estavam foram encontrados 11 mil cartuchos de munição de fuzil. A BandNews FM não conseguiu contato com os advogados deles.

A Polícia Civil vai pedir à justiça autorização para usar os fuzis apreendidos, já que são do mesmo padrão usado pelos agentes.

De acordo com as investigações, o casal é responsável por fornecer armas para traficantes de várias favelas como Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. As comunidades estão ocupadas pelas Forças de Segurança do Estado, como parte do programa Cidade Integrada. Em outra ação nesta terça, a Polícia Civil apreendeu 200 quilos de maconha no Jacarezinho, com base em informações de inteligência, como destaca o delegado Antenor Lopes.

A ocupação das favelas completou uma semana nesta quarta-feira. De acordo com balanço divulgado pelo Governo do Estado, até o momento, a ação resultou em pelo menos 48 presos, 300 quilos de drogas apreendidos, e mais de 27 toneladas de concreto e ferro usadas para a construção de barricadas removidas.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.