Notícias

Polícia Civil faz operação em Realengo

Agentes cumprem 20 mandados de prisão por tráfico de drogas

Andrezza Buzzani

Polícia conseguiu prender suspeitos
Polícia conseguiu prender suspeitos
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil faz uma operação em comunidades de Realengo, na Zona Oeste, para prender traficantes de uma facção criminosa que atua na região. 

Os agentes buscam cumprir 20 mandados de prisão pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Cento e vinte policiais do Departamento de Polícia Especializada e da CORE estão envolvidos na operação Jardim Suspenso nas comunidades Jardim Novo, Nogueira e Light. 

As investigações duraram seis meses e tiveram início em 2021. Segundo a Polícia Civil, na época, traficantes dessas comunidades participaram de vários confrontos com milicianos e com outra fação criminosa pelo domínio territorial de diversas regiões em Realengo. 

Entre os traficantes identificados estão o líder do tráfico da Nogueira, conhecido como "DA MACACA", soldados do tráfico de drogas e mototaxistas, que atuavam como "olheiros". De acordo com os investigadores, eles avisavam os comparsas em grupos de WhatsApp sobre a movimentação de policiais e quadrilhas rivais. A Polícia afiram que, em diversas ocasiões, mesmo após a abordagem de policiais, os mototaxistas avisavam sobre a presença de policiais na comunidade e imediações.

Tópicos relacionados