Polícia Civil investiga criminosos que vem assaltando motoristas no Aeroporto Santos Dumont

Segundo os relatos, os bandidos agem durante a madrugada no ponto de descanso dos taxistas

Por Vinícius Calixto

Polícia Civil investiga criminosos que vem assaltando motoristas no Aeroporto Santos Dumont
Taxistas
Divulgação / Prefeitura do Rio

A Polícia Civil investiga um grupo de criminosos que vem assaltando motoristas no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Segundo os relatos, os bandidos agem durante a madrugada no ponto de descanso dos taxistas, localizado na Praça Senador Salgado Filho, quando não há policiamento.  

A reportagem da BandNews FM esteve no local e conversou com os taxistas que denunciam a falta de segurança. Segundo os motoristas, foram dois casos de roubo em uma semana, no mesmo ponto. O caso mais recente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22).

O taxista Marcelo Ferreira estava aguardando um passageiro por volta das três da manhã, quando foi abordado por quatro homens armados, que levaram o carro e os pertences dele. Ele contou a sensação de medo e lamentou a falta de policiamento.  

Dados do Instituto de Segurança Pública apontam um aumento de 35% no total de roubos na região do Centro do Rio, onde está localizado o Aeroporto Santos Dumont. Em junho deste ano, foram 373 casos registrados contra 276 no mesmo período do ano passado. Alta de 35% se repete no acumulado dos primeiros seis deste ano na comparação com o mesmo período de 2023.  

Questionada sobre a falta de policiamento ao longo da madrugada no aeroporto, a Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o assunto. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais