A Polícia Civil prende o comparsa do homem que matou o ex-namorado, que era servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio.
Preso nesta quinta-feira (30), Rodnei de Freira é acusado de ter ajudado o sobrinho a matar Sérgio Ricardo Leite de Souza, que teve o corpo encontrado carbonizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em agosto desse ano.
Segundo as investigações, a vítima teve um relacionamento amoroso com Rodrigo Rodrigues de Freitas durante dois anos. Nesse tempo, ele pagava uma espécie de mesada, no valor de 5 mil reais. Porém, o pagamento foi interrompido quando o relacionamento acabou, o que irritou Rodrigo.
Com a ajuda de uma terceira pessoa, Alejandre Nascimento, o criminoso atraiu a vítima para um imóvel no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio. No local, a vítima foi torturada e obrigada a fazer transferências bancárias no valor de 30 mil reais, além de um empréstimo de 90 mil reais.
Depois, Sérgio foi morto e o corpo encontrado carbonizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O ex-namorado e um dos comparsas foram presos no final de agosto. As investigações continuam para a prisão de outros comparsas que participaram da ação criminosa.