Polícia Civil prende homem acusado de mandar matar amante em Niterói

O acusado foi detido na segunda-feira (18) e teve a prisão mantida em audiência de custódia

Por Amanda Oliveira

Polícia Civil prende homem acusado de mandar matar amante em Niterói
Polícia Civil prende homem acusado de mandar matar amante em Niterói
Divulgação

A Polícia Civil prende um homem acusado de mandar matar o amante em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com as investigações, Cláudio Rodrigues de Oliveira Bastos teve um relacionamento com Yoran Tairik Guimarães Costa, que estaria ameaçado contar sobre o caso para a esposa dele. Yoran teria intimidado Cláudio através de mensagens sobre o relacionamento extraconjugal dos dois, já que ambos eram casados.

O acusado foi detido na segunda-feira (18) e teve a prisão mantida em audiência de custódia. A promotora de Justiça Renata Neme afirma que ele ainda tentou forjar provas do crime e ameaçou a esposa da vítima.

Na manhã do dia 11 de setembro, Yoran foi até um ponto de ônibus, na estrada Aristides Melo, após ter recebido uma proposta de trabalho para ser caseiro em um sítio da região. No ponto de ônibus, um terceiro homem chegou e atirou na cabeça da vítima, que não resistiu. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança.

A Polícia acredita que Yoran tenha sido vítima de uma emboscada planejada por Cláudio.

As investigações continuam para tentar identificar o autor do disparo. Ele chegou no local do crime na garupa de uma moto, por volta das 5h30. Quase uma hora depois a vítima também desce da garupa de uma motocicleta. Depois de 20 minutos, o homem vai até o encontro de Yoran, atira contra ele, pega o celular da vítima e deixa o local em um ônibus.

A BandNews FM tenta contato com a defesa de Cláudio.

Mais notícias

Carregar mais