BandNews FM Rio de Janeiro

Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro para milícia

Quatro veículos de luxo, um veículo adulterado, R$ 300 mil, além de documentos e celulares foram apreendidos

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro para milícia
Divulgação

A Polícia Civil apreendeu quatro veículos de luxo, um veículo adulterado, R$ 300 mil, além de documentos e celulares durante uma ação contra uma quadrilha envolvida em lavagem de dinheiro para a milícia.  

A Operação Magnun cumpriu 54 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira em endereços na Zona Oeste do Rio, em Petrópolis, na Região Serrana, em Seropédica,na Baixada, e nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Espírito Santo. Os principais alvos eram pessoas físicas e empresas envolvidas no esquema que favorecia as milícias.

Durante a operação, os agentes também flagraram dois furtos de energia e receptação.

As investigações mostraram que um dos alvos da operação, Marcelo Morais dos Santos, conhecido como "Grande", utilizava empresas do setor de transportes para lavagem de dinheiro e para atividades ilícitas, como grilagem de terras e loteamento irregular de terrenos e extorsões. O total das movimentações criminosas foi de 30 milhões de reais entre 2021 e 2024.  

As investigações também apontaram que "Grande" estava inicialmente ligado à milícia do "Tandera". No entanto, o criminoso se aliou à milícia do "zinho" em 2022, mesmo período em que "tandera" sofreu prejuízos financeiros.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais