Polícia deve abrir investigações sobre incêndio de vans na Zona Oeste

Segundo informações preliminares, os atos criminosos foram realizados a mando da milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense

João Boueri, Leonardo Macachero e Jeane Moraes (Sob Supervisão)

Polícia deve abrir investigações sobre incêndio de vans na Zona Oeste
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre 15h40 e 16h30, três vans foram incendiadas
Ouvinte BandNews FM

A Polícia Civil deve abrir investigações a respeito do incêndio de três vans em Cosmos e Paciência, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (22). Segundo informações preliminares, os atos criminosos foram realizados a mando da milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense, chefiada pelo miliciano conhecido como Xandy. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre 15h40 e 16h30 desta quarta-feira (22), três vans foram incendiadas, duas na Rua Aragão de Melo, em Cosmos, e outra na Rua Agai, em Paciência. Ninguém ficou ferido.  

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que homens armados e mascarados chegam, em três carros, na Praça dos Marujos, em Cosmos. Eles saem dos veículos para atear fogo nas vans.

A Polícia Militar também foi acionada para verificar os incêndios nos dois bairros da Zona Oeste do Rio.

Uma moradora de Cosmos disse que não há mais paz no bairro. Ela afirma também que quem mora no local passou a ser obrigado a pagar uma taxa de segurança mensal.

Em 2021, outro caso de incêndio em vans assustou os moradores da Zona Oeste. Os crimes também aconteceram em Campo Grande, Paciência e Santa Cruz. Sete veículos foram incendiados em guerras entre milícias.  

O miliciano foragido Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, é considerado o chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, que atua na Zona Oeste da capital fluminense. 

Mais notícias

Carregar mais