Notícias

Polícia encontra adolescente que desapareceu em Belford Roxo

A jovem foi localizada no Morro do Castelar por agentes da delegacia do município e do batalhão da PM da região

Maurício Bastos

A adolescente de 15 anos que desapareceu na última segunda-feira em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi localizada na tarde desta quarta-feira. Segundo os pais, a jovem foi localizada no Morro do Castelar por agentes da delegacia do município e do serviço reservado do batalhão da PM da região.

Antes de desaparecer, ela disse à irmã mais nova, de 11 anos, que iria a um supermercado perto de casa, no bairro Jardim Xavante, e não voltou. A Polícia Civil informou aos pais que só entraria no caso na terça-feira, 24 horas após o registro do sumiço na delegacia. O caso foi encaminhado ao Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Procurada, a Polícia Civil não se posicionou sobre a informação passada aos familiares.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pai da jovem, Gedecyr Mattos, e a mãe da menina, Jaqueline Dias dos Santos, agradeceram à polícia e às pessoas que compartilharam o apelo nas redes sociais.

Antes da Polícia Civil iniciar a procura pela adolescente, familiares tentaram por conta própria levantar pistas sobre o paradeiro dela. Os pais conseguiram imagens de câmeras de segurança da região, que mostraram que a menina não passou pelo supermercado para onde ela disse que iria.

Os pais passaram a tarde prestando depoimento na delegacia. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o sumiço da menor de idade. A Polícia Civil ainda não informou se o desaparecimento da adolescente teve a participação de traficantes do Morro do Castelar.

Tópicos relacionados