![Ação da PF mira crimes de armazenamento de conteúdo sexual infantojuvenil na internet](https://img.band.uol.com.br/image/2024/08/26/pf-apura-suspeita-de-fraude-a-licitacao-em-contrato-no-tocantins-111359_800x450.webp)
A investigação teve início em abril deste ano, depois de levantamento de dados de inteligência
Reprodução/Polícia Federal
Um mandado de prisão e outro de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da Polícia Federal durante operação em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A ação desta sexta-feira (13) teve o objetivo reprimir a prática do crime de armazenamento e disponibilização de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na Internet.
A investigação teve início em abril deste ano, depois de levantamento de dados de inteligência e troca de informações fornecidas pelo FBI, que interceptou o compartilhamento dos arquivos.
O preso, que não teve o nome divulgado, vai responder pelos crimes de posse e disponibilização de imagens contendo abuso sexual infantil. Se somadas, as penas podem chegar até 10 anos de reclusão.