Polícia Federal faz operação contra quadrilha acusada de fraude na área de Saúde

Quatorze mandados de busca e apreensão são cumpridos na Região Metropolitana do Rio, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos

Daniel Henrique*

Mandatos são cumpridos nesta quarta-feira (24) Divulgação/Polícia Federal
Mandatos são cumpridos nesta quarta-feira (24)
Divulgação/Polícia Federal

Quatorze mandados de busca e apreensão são cumpridos na Região Metropolitana do Rio, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos, contra uma quadrilha acusada de fraude em licitações na área da saúde e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, que começaram em 2020, foram identificados indícios de que um empresário utilizava empresas em nome de "laranjas" para firmar contratos na saúde, principalmente na Baixada Fluminense, realizando pagamentos de vantagens indevidas à funcionários públicos, além do superfaturamento nos contratos.

Doações em dinheiro para candidatos a cargos públicos também foram identificadas, como forma de busca de apoio político para que suas empresas seguissem sendo contratadas pelos órgãos e continuasse com o esquema ilegal, segundo a PF.

Os agentes cumprem os mandados na Secretaria de Saúde e Fundo Municipal de Saúde de Belford Roxo, e em residências e empresas. Os envolvidos podem responder por lavagem de dinheiro, organização criminosa e frustração de caráter competitivo de licitação.

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

Mais notícias

Carregar mais