Polícia inicia programa para reforçar segurança em áreas rurais do interior

Batizada de 'Patrulha Rural - Protetores do Campo', a ação vai contar em um primeiro momento com uma unidade piloto em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense

Gustavo Sleman

Patrulha Rural vai atender ocorrências nas regiões rurais do interior do Estaod Reprodução
Patrulha Rural vai atender ocorrências nas regiões rurais do interior do Estaod
Reprodução

A Polícia Militar inicia na próxima segunda-feira (27) um programa para reforçar a segurança de áreas rurais no interior do estado. Batizada de 'Patrulha Rural - Protetores do Campo', a ação vai contar em um primeiro momento com uma unidade piloto em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense.

Segundo a instituição, a região foi escolhida a partir de um levantamento de dados do Instituto de Segurança Pública, que mostrou que a a área foi a mais afetada por ocorrências de furto no interior de propriedades rurais, em 2021.

Os municípios de Campos dos Goytacazes, São Fidélis e São João da Barra vão ser os próximos a serem contemplados pelo programa, que pode ser estendido para o Centro-Sul Fluminense, após monitoramento e avaliação dos resultados iniciais.

De acordo com a PM, o Patrulha Rural vai atender ocorrências relacionadas a violência doméstica, homicídios e a segurança dos pequenos agricultores.

Mais notícias

Carregar mais