Polícia investiga ataque em Vicente de Carvalho que terminou com um morto e uma criança ferida

Os dois foram socorridos por moradores e levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha

Por Pedro Dobal

Polícia investiga ataque em Vicente de Carvalho que terminou com um morto e uma criança ferida
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital
Reprodução/Google Maps

A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que participaram do ataque a tiros que terminou com um homem morto e uma criança de 6 anos baleada em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (11), em um dos acessos ao Morro do Juramento.

Os dois foram socorridos por moradores e levados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O menino segue internado com quadro de saúde considerado grave.

Já Pedro Paulo Monteiro de Oliveira, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, ele era o dono da choperia onde o ocorreu o crime e o alvo do ataque.

Testemunhas contaram que dois bandidos chegaram em uma moto e dispararam várias vezes contra o empresário. A criança passava com o pai bem na hora e também foi baleada.

Familiares de Pedro estiveram no Instituto Médico Legal do Centro do Rio na manhã desta quinta-feira (12) para reconhecer o corpo.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. A Polícia Civil também tenta esclarecer a motivação do crime e investiga se o ataque foi feito por criminosos do Morro do Juramento ou de favelas vizinhas, que são dominadas pela facção rival.

Os investigadores ainda devem analisar as imagens das câmeras de segurança da região para tentar identificar os bandidos.

Pelo menos 10 marcas de disparos foram encontradas no local do crime. Diversas cápsulas de munição também foram deixadas para trás.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, o menino foi a 24ª criança baleada na Região Metropolitana do Rio apenas neste ano. Desse total, três morreram.

Na sexta-feira passada, dois irmãos, de 5 e 10 anos, foram baleados na Gardênia Azul, na Zona Oeste, durante um confronto entre criminosos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais