A Polícia Civil investiga o caso do servidor público que foi vítima de bala perdida enquanto filmava o treino de corrida em Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio.
David Santos Ferreira de 25 anos, seguia de Nilópolis, na Baixada Fluminense, até a Vila da Penha. O objetivo dele era completar 21km, mas ao chegar no km 7, ele presenciou um confronto entre criminosos e policiais.
Segundo o corredor amador, ele ainda tentou entrar dentro da estação de trem de Ricardo de Albuquerque para se proteger mas acabou sendo atingido na coxa.
A vítima contou ainda que, minutos antes, os criminosos haviam roubado um carro. David filmava a própria corrida no momento da troca de tiros.
Um mototaxista que passava pelo local socorreu David até a UPA da região. Ele foi atendido pelos médicos e teve o fragmento da bala retirado da perna esquerda.
Em nota, a Polícia Militar disse que agentes foram à UPA de Ricardo de Albuquerque para verificar a entrada de um homem com ferimentos provocados por disparo de arma de fogo na perna. No local, o fato foi confirmado.
O caso foi registrado na delegacia da região como lesão corporal provocada por projétil de arma de fogo.
A Polícia Civil disse que a investigação está em andamento para identificar a origem do disparo que atingiu a vítima e esclarecer os fatos.