Polícia investiga casos de moradores de Maricá que teriam sido expulsos de casas

A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Gilaberte

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Polícia investiga casos de moradores de Maricá que teriam sido expulsos de casas
Maricá, município da região metropolitana do Rio de Janeiro
Divulgação/Prefeitura de Maricá

A Polícia Civil investiga os casos de moradores de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, que teriam sido expulsos de casas por traficantes. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Gilaberte.

Segundo ele, as investigações já acontecem há mais de um mês. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso de um comerciante, que teria sido expulso junto com a família em novembro. O delegado Bruno Gilaberte afirma que dois envolvidos no crime já foram identificados:

"Já está bem demonstrado que esse crime aconteceu, realmente. Já temos dois autores identificados. Não são os únicos que participaram, temos mais dois autores que ainda estão pendentes de identificação, mas dois autores já estão identificados. Houve o pedido de providências ao Juízo de Maricá e nós estamos aguardando a resposta."

Os envolvidos são investigados pelos crimes de esbulho possessório, tentativa de homicídio e tortura. As investigações apontaram que familiares do comerciante foram torturados psicologicamente pelos traficantes.

O delegado Bruno Gilaberte explica, ainda, que a unidade está realizando uma ampla investigação para apurar os casos semelhantes.  

"Há alguns casos pontuais que também estão em investigação. Nós juntamos esses casos em uma investigação mais ampla, para que possamos apurar de forma mais eficiente. Também são inquéritos que estão bem instruídos."

De acordo com o delegado, os inquéritos devem ser concluídos em breve. Em seguida, os resultados da investigação vão ser enviados ao Ministério Público.

Mais notícias

Carregar mais