A Polícia Civil do Rio busca informações sobre Gabriel Alves da Silva, de 24 anos, que está desaparecido há cinco dias na Baixada Fluminense.
Gabriel mora com a família, no Roseiral, região dominada pela facção Terceiro Comando Ouro. No entanto, ele foi visto pela última vez a mais de cinco quilômetros de distância, no Barro Vermelho, área de influência do Comando Vermelho.
A irmã de Gabriel, Thayna da Silva, conta que o irmão sofre de esquizofrenia e toma remédios controlados.
Um morador do Barro Vermelho enviou mensagens à irmã de Gabriel, afirmando que ele Teria sido confundido com um traficante. De acordo com o relato, Gabriel teria se assustou com a abordagem dos criminosos e corrido, por isso, teria sido baleado na perna.
Familiares e testemunhas já foram ouvidos pela Polícia Civil do Rio. Agora, a polícia busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na localização do jovem.
A irmã de Gabriel pede agilidade nas investigações.
Ainda segundo os parentes, apesar das condições de saúde, Gabriel não estava apresentando crises nos últimos meses, pois estava conseguindo manter o tratamento de forma correta. Quem tiver informações que levem à localização de Gabriel pode fazer contato com o Disque-Denúncia. O número e 2253-1177.