Polícia investiga morte de auditor do Tribunal de Contas do Estado

As investigações apontam que o homem pode ter sido vítima de latrocínio

Por Priscila Xavier

Polícia investiga morte de auditor do Tribunal de Contas do Estado
Guilherme Brederode Rodrigues, auditor do TCE
Divulgação

na morte de um auditor fiscal da Corregedoria Geral do Estado. O caso aconteceu na terça-feira (19), em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. 

A ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança da região. As imagens flagraram o momento em que o carro de Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, é interceptado por bandidos armados. Um deles vai até o lado do carona, enquanto os outros dois abordam o motorista.

Assim que Guilherme abre a porta do veículo, os bandidos dão pelo menos três disparos. A vítima morreu no local. Os bandidos fugiram sem levar nada. As investigações não descartam a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Um morador da região, que preferiu não se identificar, conta que as ações criminosas no local são frequentes. Ele diz ainda que precisou mudar a rotina para andar pela região.

Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio apontam que, em novembro, a região registrou aumento de 21% nos roubos na comparação com o mesmo período do ano passado. Mas, no acumulado do ano, o indicador aponta uma queda de 22%, se comparado ao ano anterior.

Mais notícias

Carregar mais