A Polícia Civil aguarda o resultado do exame de necropsia para confirmar a causa da morte de um menino de quatro anos em Saquarema, na Região dos Lagos. Segundo a instituição, a mãe da criança postou uma publicação nas redes sociais confessando o crime. O episódio aconteceu nesta quarta-feira (7), no bairro Jardim.
Na publicação, Ana Clara Santos, de 26 anos, afirma que matou o filho e pede para que uma viatura fosse enviada ao local para que a criança pudesse ter um enterro digno. Além de confessar o crime, a suspeita também postou o endereço do imóvel. A criança chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, na mesma região, mas não resistiu.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, André Bueno, ninguém presenciou o crime. Segundo ele, a mulher teria relatado aos familiares que havia matado o filho sufocado.
A autora teve um surto psicótico. O filho dela requer cuidados, era autista e parece que ela estava com dificuldade para cuidar do garoto. Na data de hoje, ela teria sufocado ele. A primeira coisa que ela fez foi entrar em contato com o pai e com a mãe, avisar que tinha acabado de matar o próprio filho. Os pais foram até a delegacia, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar ela próximo na cidade. Conduziram para a delegacia onde ela foi presa. Eu estou aguardando a vinda do laudo, de necrópsia, para saber a causa da morte, mas o que tudo indica foi realmente asfixia, afirma o delegado.
A mulher tentou fugir do local do crime, mas foi capturada na Avenida Barão de Saquarema, no Centro da cidade, após buscas pela região. Ela foi presa e deve passar passar por audiência de custódia até sexta-feira (9).
A BandNews FM tenta contato com a defesa de Ana Clara dos Santos.