A Polícia investiga a morte de um padeiro de 29 anos que foi atingido por dois disparos durante uma troca de tiros em uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, no fim da madrugada de quarta-feira (6).
Michael Schumacher, de 29 anos, saiu de casa, na Vila do João, por volta de quatro e meia da manhã, e estava a caminho da padaria onde trabalhava, no Flamengo, Zona Sul, quando foi baleado ao ficar em meio ao fogo cruzado. Ele foi atingido nas costas e na perna e socorrido pelos próprios moradores até uma unidade de saúde, mas já chegou sem vida.
Ainda não se sabe de onde partiram os tiros que mataram Michael. Após a liberação no Instituto Médico Legal, o corpo dele será enterrado em Mulungu, cidade da Paraíba, onde ele foi criado antes de vir para o Rio, aos 15 anos.
Segundo a Polícia Militar, equipes do BOPE foram atacadas por disparos na Vila do João. Um suspeito ficou ferido e foi levado ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a Pm, ele estava com um fuzil e drogas. Posteriormente, os agentes foram informados de que um homem teria sido atingido no tiroteio e que o corpo deu entrada no IML. A PM diz que colabora com as investigações.