A Polícia Civil investiga se a quadrilha de São Paulo que aplicava o golpe do falso presente no Rio de Janeiro tem mais integrantes. Dois homens do grupo foram presos nesta quinta-feira (25) em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense.
As prisões foram realizadas após denúncias serem feitas a Polícia Civil. Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, foram até a Rua Bolívar e encontraram os suspeitos cometendo o crime. Eles foram flagrados no momento em que tentavam lesar uma idosa.
De acordo com o delegado Mario Luiz da Silva, os criminosos se passavam por entregadores do "presente" e, finalizando a entrega, tiravam uma foto estilo "selfie" da vítima.
Segundo o delegado, o registro serviria para acessar outros dados com ajuda do sistema de reconhecimento facial. Os bandidos ainda coletavam outros dados e cometiam os crimes logo em seguida.
A Polícia Civil acredita que essa quadrilha pode ser composta por outros integrantes. Por isso, os materiais apreendidos com os presos, como por exemplo, celulares, documentos e até uma moto que era utilizada para cometer o crime, podem ajudar na identificação dos suspeitos.
Os dois homens que foram presos em flagrante pelo crime de associação criminosa e já estão à disposição da Justiça.