Polícia investiga responsáveis por tiro que atingiu moradora na Rocinha

Edicreusa Paulino de Araújo, de 42 anos, foi baleada no abdômen por traficantes que atacaram uma viatura da PM

Thuany Dossares

Policiais Civis investigam quem foram os responsáveis pelo tiro que atingiu uma moradora da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Edicreusa Paulino de Araújo, de 42 anos, foi baleada no abdômen por traficantes que atacaram uma viatura da PM.

Segundo um levantamento do Instituto Fogo Cruzado, 44 pessoas já foram vítimas de bala perdida no Grande Rio, neste ano.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha passavam pela Estrada da Gávea, próximo ao "escadão da UPA", na região da Vila Verde, quando cruzaram com mais de dez bandidos fortemente armados, por volta das 8h40.

Ainda segundo a PM, ao verem a viatura, os criminosos atiraram de fuzil contra os militares. Os policiais saíram do carro para se abrigar e não teriam revidado.

Em seguida, os agentes perceberam que a moradora havia sido baleada. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.  

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) e está sendo investigado pela Delegacia da Rocinha (11ª DP) como tentativa de homicídio.

Mais notícias

Carregar mais