Notícias

Polícia investiga se agente do Degase facilitou fuga de menores de delegacia

Quinze internos foram levados à unidade após atos de rebelião, na Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador

Priscila Xavier

Presidente do Sindicado dos Agentes do Degase nega que os agentes tenham facilitado fuga
Presidente do Sindicado dos Agentes do Degase nega que os agentes tenham facilitado fuga
Reprodução

A Polícia Civil investiga o depoimento de um internos do Departamento de Ações Socioeducativas, que acusa um agente do Degase de facilitar a fuga de outros sete internos de uma delegacia, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (26).

O presidente do Sindicado dos Agentes do Degase, o João Rodrigues, que nega que os agentes tenham contribuído ou facilitado a fuga dos menores, e atribui a fuga ao comportamento da Defensoria Pública.

Quinze internos foram levados à delegacia após atos de rebelião, na Escola João Luiz Alves, unidade na Ilha do Governador. A ação aconteceu depois do afastamento, pelo Ministério Público, de 25 agentes, acusados de maus tratos contra os internos.

Na ocasião, a Defensoria Pública questionou o fato de os internos estarem com os braços entrelaçados e as mãos algemadas para trás, alegando que o procedimento não faz parte do protocolo do Degase. Houve discussão entre ambos os órgãos.

Na discussão, sete internos conseguiram fugir da delegacia. A Polícia Civil ainda realiza buscar para tentar recapturá-los.  

A BandNews FM ainda aguarda o posicionamento da Defensoria Pública. 

Tópicos relacionados