BandNews FM Rio de Janeiro

Polícia Militar vai revistar foliões em blocos e Sambódromo

Agentes vão usar detectores de metais para garantir que nenhum tipo de equipamento que possa colocar em risco à vida de quem vai participar da festa

Por Leonardo Macachero

Polícia Militar vai revistar foliões em blocos e Sambódromo
Polícia Militar vai revistar foliões em blocos e Sambódromo
Governo do Estado do Rio

Buscando garantir a segurança de quem vai curtir o Carnaval, a Polícia Militar vai revistar os foliões nos acessos ao metrô da Zona Sul, no entorno do Sambódromo e na chegada aos grandes blocos do Centro da Cidade.  

De acordo com a corporação, os agentes vão usar detectores de metais para garantir que nenhum tipo de equipamento que possa colocar em risco à vida de quem vai participar da festa, chegue até os locais com grande concentração de público.

O efetivo da PM vai contar com 14 mil policiais espalhados pelo Estado. A Avenida Presidente Vargas, no Centro, terá seis torres de policiamento durante o carnaval.  

Segundo o coronel Marco Andrade, porta-voz da Policia Militar, o esquema de segurança é igual ao usado no Reveillon de Copacabana.

Os desfiles das séries prata e bronze na Avenida Ernani Cardoso também terão reforço no policiamento. De acordo com a PM, os agentes estarão também no Morro do Fubá, no Campinho, local que vem sofrendo com a disputa de território entre a milícia e o tráfico de drogas.

As operações vão incluir o monitoramento das ações por helicópteros e drones, que vão gerar imagens em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle.

Mais notícias

Carregar mais