Notícias

Polícia pede prisão preventiva de suspeito de atear fogo e agredir ex-mulher

Tentativa de feminicídio aconteceu em uma loja, no Centro de Petrópolis, quando ela chegava para trabalhar na segunda-feira (16)

Agatha Meirelles

Câmeras de segurança da loja capturaram o momento do ataque
Câmeras de segurança da loja capturaram o momento do ataque
Reprodução/Câmera de segurança

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem acusado de tentar atear fogo e agredir a ex-mulher no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A tentativa de feminicídio aconteceu em uma loja, quando ela chegava para trabalhar na segunda-feira (16). As imagens do circuito interno do estabelecimento flagraram a ação e mostram o momento exato em Cláudio Santana de Souza, de 68 anos, joga um líquido inflamável no corpo da vítima e tenta acender um fósforo. 

Algumas pessoas que passavam na rua entraram na loja por causa da confusão, mas foram embora em seguida acreditando que o suspeito tinha uma arma. Depois da luta corporal com a ex-mulher, Cláudio Santana foi embora e está foragido, como explica a delegada responsável pelo caso Maria Carolina Masson.

A vítima já tinha, inclusive, uma medida protetiva contra o agressor já que não era a primeira vez em que a mulher era ameaçada. Logo após a tentativa de atear fogo, a Polícia Militar foi acionada e chegou a ir até a residência do acusado, onde foram informados pelo porteiro de que ele não estava mais. No local,  um casaco com uma faca usada pelo agressor para tentar matar a ex-mulher foi apreendido.