BandNews FM Rio de Janeiro

Polícia prende acusados de extorquir motoristas de app na Ilha do Governador

Agentes cumprem cinco mandados de prisão contra traficantes que exigem o pagamento de "taxas"

Por Clara Nery

Polícia prende acusados de extorquir motoristas de app na Ilha do Governador
Reprodução/Pcerj

Três homens são presos durante operação da Polícia Civil contra criminosos acusados de extorquir motoristas de aplicativos no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Anderson dos Santos Barbosa e Leonardo Alves dos Santos foram detidos na manhã desta quinta-feira (20). Segundo a corporação, Leonardo já possui diversas passagens por tráfico de drogas.

O objetivo da ação é cumprir cinco mandados de prisão contra traficantes que exigem o pagamento de "taxas" para que os motoristas trabalhem no local. A operação "Bandeira Livre" conta com a participação de 180 policiais civis.

A investigação aponta que os criminosos são integrantes de uma narcomilícia. O grupo atua como uma empresa que cobra taxas para tentar controlar o transporte por aplicativo na região.

Na última quinta-feira (13), durante ação policial contra os criminosos, uma menina de 13 anos foi baleada quando voltava da aula de ballet. Ana Beatriz Barcelos foi atingida nas costas durante confronto entre PMs e bandidos.

Ana Beatriz passou por uma cirurgia e segue internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais