A Polícia Civil do Rio prendeu o chefe de uma quadrilha especializada em roubar celulares anunciados na internet enquanto integrantes do grupo se passavam por compradores. A ação foi realizada nesta quinta-feira (31), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Carlos Adriano Pequeno Milanez da Silva, de 20 anos, foi encontrado, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, escondido em uma pousada no Jardim Oceânico. Contra o criminoso, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo.
O acusado já havia sido preso pelo mesmo crime, em março deste ano, com outro homem, identificado como Micael Campos Pereira, de 21 anos.
Segundo o delegado Ângelo Lages, os bandidos entravam em contato com as vítimas, fingindo serem mulheres e marcavam um local para entrega. Eles chegaram a usar a foto de uma grávida em um aplicativo de mensagens para enganar o vendedor.
Os casos mais recentes aconteceram no mês de junho e foram registrados por câmeras de segurança. Nos três episódios, os criminosos aparecem em uma motocicleta e abordam os vendedores assim que eles chegam aos locais combinados para a venda dos aparelhos, anunciando o roubo.
Em algumas situações, os assaltantes utilizaram mochilas de entrega.
Carlos Adriano foi identificado como um dos ocupantes do veículo usado no assalto do dia 5 de junho. O suspeito preso já tinha outras anotações criminais por ameaça associação criminosa e dano, entre outros.
A maioria dos casos foram registrados na Zona Oeste, nos bairros do Anil, Curicica, Pechincha e Barra da Tijuca.