Polícia prende ex-pm acusado de aplicar 'golpe da maquininha' em turistas

Na tarde da última terça-feira (23), Rodrigo Barbosa da Silveira realizou uma corrida de um shopping em Botafogo

Por Amanda Oliveira

Polícia prende ex-pm acusado de aplicar 'golpe da maquininha' em turistas
Foto Site
Foto SIte

Um ex-policial militar é preso acusado de aplicar o golpe da maquinhinha em turistas durante uma viagem de táxi. Segundo a Polícia Civil,  Rodrigo Barbosa da Silveira realizou uma corrida de um shopping em Botafogo, na Zona Sul do Rio, até um hotel no Catete, na mesma região. A corrida custaria R$ 19, no entanto, o valor pago foi de R$ 1.900.

A vítima procurou a Polícia e contou que o criminoso disse que só aceitaria o pagamento via cartão. De acordo com o passageiro, na máquina aparecia o valor correto, mas a cobrança foi maior. Através de câmeras de segurança, a Polícia conseguiu verificar que a placa traseira do veículo estava adulterada para evitar que o carro fosse identificado.  

Em depoimento, Rodrigo alegou que digitou o preço errado porque estava com pressa e confessou que colocou uma fita na placa do veículo para não tomar multas. Além disso, no momento da abordagem, ele se identificou para os agentes como policial militar Batalhão da Tijuca. No entanto, ele foi expulso da corporação em 2011, como conta o delegado responsável pelo caso, Felipe Santoro.

O acusado vai responder por estelionato praticado contra o turista.

Mais notícias

Carregar mais