A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (13), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o homem acusado de entregar a ex-mulher para o tribunal do tráfico da Comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Iago dos Santos Fonseca, de 26 anos, vai responder por feminicídio.
Segundo as investigações, o acusado não aceitava o fim do relacionamento de 7 anos com Janayna Evangelista Napoleão, de 22 anos, e ameaçava a vítima, que havia se mudado para a comunidade da Fazendinha. Em áudios enviados para Janayna, Iago exigia que ela voltasse a morar com ele.
Dias antes do desaparecimento de Janayna, no dia 5 de outubro, Iago chegou a ir até a comunidade e ameaçou a vítima e mais dois amigos. De acordo com a Polícia Civil, movido pelo ciúmes, o acusado decidiu relatar aos traficantes da região que Janayna e colegas dela seriam informantes da polícia.
A delegada responsável pelo caso, Elen Souto, conta como a polícia descobriu a dinâmica do crime elaborado por Iago. Segundo ela, o acusado pode responder também por homicídio por conta do desaparecimento de Jonhy e Vinicius.
Em nota, a Polícia Civil ainda reforçou que as investigações seguem em andamento para identificar os traficantes que cometeram os crimes.