Polícia prende suspeito de atropelar e matar mulher em Niterói

Crime aconteceu no domingo de Dia das Mães. Marcos Kita, de 39 anos, foi encontrado pelos policiais na Região Oceânica de Niterói.

Por Mariana AlbuquerqueLeonardo Macachero

Polícia prende suspeito de atropelar e matar mulher em Niterói
Delegacia de Itaipu investiga o caso.
Google Street View

O homem suspeito de atropelar e matar uma mulher em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi preso nesta sexta-feira (19). Marcos Kita, de 39 anos, foi encontrado pelos policiais na Região Oceânica de Niterói. Mais cedo, ele confessou o crime à polícia. Marcos vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista passa, duas vezes, por cima de Isabel Cristina, de 49 anos. O caso ocorreu no domingo de Dia das Mães no bairro Engenho do Mato, também na Região Oceânica. De acordo com o filho da mulher, Matheus Henrique, que estava presente no momento, o atropelamento foi intencional.  

Nesta quinta-feira (18), ele foi até a Delegacia de Itaipu, onde o caso está sendo investigado, de forma espontânea e foi ouvido pelos agentes. No entanto, o conteúdo do depoimento não foi divulgado.  

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista passa, duas vezes, por cima de Isabel Cristina, de 49 anos. O caso ocorreu no domingo de Dia das mães. Ele disse que a mãe foi oferecer ajuda ao motorista, que parecia estar passando mal dentro do carro, mas ele não teria gostado da abordagem e iniciou uma confusão, inclusive ameaçando atirar nos dois.

A Polícia Civil esclarece que as investigações ainda estão em andamento para esclarecer o que de fato ocorreu, qual foi a dinâmica e motivação da situação.  

Nesta sexta-feira (19), o cunhado do filho de Isabel prestou depoimento. Ele estava junto com mãe e filho no momento do atropelamento.  

Na segunda que vem, é a vez de Matheus prestar mais um depoimento.  

Mais notícias

Carregar mais