A Polícia Civil do Rio segue as buscas por Mateus Vandre Farias dos Santos, de 25 anos, professor de jiu jitsu que desapareceu há nove dias, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
Nesta terça-feira (30), parentes reconheceram o corpo de um aluno dele no IML de Campo Grande, também na Zona Oeste. Vinicius Leone Gedes Soares, de 20 anos, foi encontrado, na sexta-feira (26), no Rio Guandu, sem as mãos. Ele foi reconhecido pelas tatuagens.
Os dois desapareceram no mesmo dia: 22 de maio.
A mãe de Matheus, Tais Barbosa Faria, conta que está muito abalada e fazendo uso de calmantes.
Segundo Tais, o jovem saiu de casa às presas, por volta das das três e quarenta da tarde. Ele deixou a televisão do quarto ligada e não levou documentos, só o celular.
Matheus pratica jiu-jitsu desde os dez anos de idade. Além de dar aulas em uma academia do Recreio, ele treina para competições. O sonho do jovem é morar fora do país.
Matheus e Vinícius se conheciam desde pequenos, mas nos últimos anos ficaram mais próximos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros. Os jovens moram em uma região do Recreio dos Bandeirantes dominada pela milícia. A polícia apura se houve participação de um grupo paramilitar no crime.