A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que mataram a tiros três pessoas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre elas um policial militar e o irmão do agente, apontado como chefe de um grupo paramilitar.
O PM Wagner Rodrigues Marques, de 41 anos, estava de folga na hora do crime. O irmão dele, Mario Barbosa Marques Junior, é conhecido como Juninho Van Daime. Segundo as investigações, ele é o chefe da milícia que atua no bairro Miguel Couto.
A terceira vítima é uma mulher, identificada como Michele Matos Marques.
O crime aconteceu por volta das nove da manhã desta quarta-feira (26), na Rua General Rondon, próximo a um acesso à Via Light. Testemunhas contaram que criminosos em um carro fecharam o veículo em que estava o trio e desceram do veículo atirando. As marcas dos disparos podem ser vistas por todos os cantos. Casas da região e até um salão de festas foram atingidos. Ninguém estava no estabelecimento. A manhã de terror deixou os moradores assustados.
Um levantamento feito pelo Instituto Fogo Cruzado mostrou que, este ano, foram registradas 23 chacinas na Região Metropolitana do Rio, com 84 pessoas assassinadas.