Polícia tenta identificar duas mulheres que estavam com turistas chilenos

A vítima que sobreviveu confirmou, informalmente à polícia que ele e o amigo estavam na Lapa, na noite de sábado e entraram em um carro

Por Gabriela Souza

Polícia tenta identificar duas mulheres que estavam com turistas chilenos
Turistas chilenos que caíram do Mirante do Rato Molhado
Reprodução/Redes Sociais

A Delegacia Especial de Apoio ao Turista tenta identificar duas mulheres, que segundo testemunhas, entraram no carro junto com dois chilenos, que foram encontrados feridos no Mirante Rato Molhado, em Santa Teresa, na região central do Rio. Eles caíram de uma altura de mais de nove metros. Um deles morreu.

Andres Orellana Ruiz, de 39 anos, que sobreviveu, confirmou, informalmente à polícia que ele e o amigo estavam na Lapa, na noite de sábado (13), e entraram em um carro. No entanto, segundo a delegada Patrícia Alemany, a vítima não lembra de muitos detalhes.

As duas vítimas e as duas mulheres teriam entrado no carro por volta quatro da manhã. 

As vítimas só foram encontradas pelo Corpo de Bombeiros cinco horas depois.

Ainda segundo a polícia, funcionários de bares da Lapa onde os turistas estiveram contaram que as mulheres já foram vistas na região antes.

A Polícia Civil ouve, nesta sexta-feira (19), os militares que realizaram o socorro. Ainda não se sabe quem teria realizado a chamada.

A dupla estava de férias no Rio quando teriam sido vítimas de um golpe. Os investigadores não descartam a possibilidade deles terem sido drogados por criminosos.

Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos.

Já Andres Orellana Ruiz, teve uma perfuração no pulmão, foi transferido, na quinta-feira (18), para um Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Amigos de Ronald organizaram uma rifa para arrecadar fundos para custear o translado do corpo.

Mais notícias

Carregar mais