BandNews FM Rio de Janeiro

Polícia tenta identificar membro de quadrilha responsável por roubos de cabos

Quando o crime aconteceu, a Guarda Municipal de São Gonçalo foi acionada. Ao chegar ao local, os bandidos fugiram

Por Carlos Briggs

Polícia tenta identificar membro de quadrilha responsável por roubos de cabos
Divulgação

A Polícia Civil tenta identificar e localizar o terceiro criminoso acusado de participar de uma quadrilha que tentou roubar 300 metros de cabos de telefonia, usando um caminhão. Durante a ação criminosa, um motociclista acabou colidindo com a fiação, que era puxada pelo veículo. O homem caiu da moto, mas teve apenas ferimentos leves. O caso aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, em fevereiro.

Os outros dois acusados pelo crime foram presos preventivamente nesta sexta-feira (21), entre eles, Edipo Ferreira, de 27 anos. O delegado Marcio Esteves, responsável pela investigação, explica que ele mantinha um ferro velho clandestino, para repassar fios furtados.

Além de Edipo Ferreira, também foi preso João Marcos Pereira, de 18 anos.  

Quando o crime aconteceu, a Guarda Municipal de São Gonçalo foi acionada. Ao chegar ao local, os bandidos fugiram, abandonando os cabos e o veículo usado na ação.

Édipo Ferreira ainda prestou depoimento menos de 24 horas após a tentativa de furto. Na delegacia, ele disse ser o proprietário do caminhão usado na ação criminosa, mas afirmou que o veículo tinha sido furtado da casa dele. A investigação apontou que o suspeito mentiu em depoimento, já que teria participado do crime.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais