A Polícia Civil tenta identificar o motorista do carro que atropelou um ciclista, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, e fugiu sem prestar socorro. A vítima estava pedalando com um amigo, que afirmou acreditar que o veículo em alta velocidade é um Polo preto.
Os agentes buscam câmeras de segurança. Em uma imagem que já está sendo analisada é possível ver o momento em que o ciclista é atingido pelo carro e jogado para o alto, na Avenida Vieira Souto, na pista sentido Arpoador.
A vítima, que prefere não se identificar, diz não ter dúvidas de que o motorista teve a intenção de atropela-lo.
"No sábado eu estava indo encontrar o meu grupo, no posto 12 no Leblon, fazendo um breve aquecimento, e eu fui surpreendido com essa violência. Não tem outra colocação a ser feita, porque foi um ato criminoso. Esse motorista não quis me dar um susto ou algo do tipo. No meu entendimento foi um ato criminoso, ele queria me machucar. E logo em seguida ele fugiu do local. Nós procuramos esses horários da madrugada justamente para amenizar os riscos, a via estava completamente vazia, era um local muito bem iluminado, não havia necessidade nenhuma do que aconteceu. O que eu me recordo, é que eu ouvi um xingamento e logo em seguida eu estava sendo lançado para o alto"
Socorrido pelo amigo, o ciclista está com ferimentos pelo corpo e o braço engessado. Ele trabalha como violonista e disse que o acidente está prejudicando seu trabalho. O músico afirma, inclusive, que vai desistir do ciclismo.
"Eu fico impedido de realizar o meu trabalho por algum tempo, trabalho com crianças em projeto social, preciso dar exemplos às crianças. O ciclismo também, por mais que a gente receba as melhores orientações, para mim, o ciclismo se encerra aqui, porque algumas circunstâncias elas fogem do nosso controle. Para mim a bicicleta termina aqui"
O violinista quer justiça e diz que depois pretende cobrar danos morais e materiais pelo que aconteceu. O caso foi registrado na Delegacia de Ipanema, mas será encaminhado para a unidade do Leblon.