Polícia tenta identificar sequestradores que recebiam resgate por pix

Na quarta-feira (14), cinco bandidos da organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro foram presas, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, pela Delegacia Antissequestro (DAS)

Por Thuany Dossares

Polícia tenta identificar sequestradores que recebiam resgate por pix Divulgação/Polícia Civil
Polícia tenta identificar sequestradores que recebiam resgate por pix
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil tenta identificar quem são os integrantes de uma quadrilha de sequestradores que recebiam o pagamento dos resgates através de pix. Na quarta-feira (14), cinco bandidos da organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro foram presas, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, pela Delegacia Antissequestro (DAS).  

Os investigadores já descobriram que nos últimos três meses, o bando já fez, pelo menos, oito vítimas. Todas são empresários do ramo de construção civil, que eram atraídas por falsas contratações de serviços como reformas, construções e terraplanagens.  

Uma delas é um arquiteto, que prefere não se identificar. Ele conta como foram os momentos de terror ao ser mantido refém, no dia 6 de setembro.  

Alexandre Andrion de Moraes, Caio Julio Cesar Madeira de Jesus Lime, Igor Lourenço Hamam e Fábio Francisco Galhardo Borges foram capturados quando se preparavam para cometer um novo crime. Wagner Luís Cameron de Souza, apontado como o chefe do grupo, foi preso horas depois, enquanto realizava um ritual satânico, em Todos os Santos, no Méier, Zona Norte do Rio.

Segundo a delegada da DAS, Alice Couto, os bandidos se conheceram na cadeia e faziam parte de uma seita satânica. Alice explica que a quadrilha era organizada, tinha divisão de tarefas e selecionavam as vítimas através dos sites das empresas.  

De acordo com a polícia, como forma de intimidação, a quadrilha chegava a enviar aos familiares fotos das vítimas vendadas e amarradas com armas apontadas para a cabeça, para pressionar o pagamento do resgate. 

Mais notícias

Carregar mais