A Polícia vai investigar a ligação da mulher presa com quatro fuzis na Rodoviária do Rio com traficantes do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Gabriela Vicente Neves, de 22 anos, veio de Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi presa em flagrante ao desembarcar no Rio nesta sexta-feira (14).
Os fuzis tinham selo do Governo dos Estados Unidos. Os policiais militares fizeram a abordagem e notaram o nervosismo da mulher. Segundo o porta voz da PM, capitão Maicon Pereira, houve cruzamento de informações com o setor de inteligência da corporação.
Ainda segundo o porta-voz da PM, Gabriela vai responder por posse e porte ilegal de armas.
Quando era menor de idade, já tinha sido apreendida com drogas. Ela foi encaminhada para a delegacia da Praça da República, no Centro do Rio.
Policiais Militares baseados na rodoviária são responsáveis pelas abordagens no embarque e desembarque de passageiros. As principais apreensões são de drogas, mas em fevereiro, os agentes apreenderam 2.300 munições também vindas de Minas Gerais com destino ao Complexo da Maré. Em dezembro do ano passado, 12 pistolas também foram encontradas em malas de passageiras.