O policial da Força Nacional baleado de raspão na cabeça em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, é da Paraíba e está na capital fluminense desde o fim do ano passado. O sargento Washington Carlos foi ferido na noite de segunda-feira (22) e segue internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas. O quadro de saúde dele é estável.
O agente e um colega estavam em um carro caracterizado, quando entraram por engano na comunidade. O outro policial, que não foi identificado, foi ferido por estilhaços, socorrido e liberado.
Durante agente nesta terça (23), o secretário de Estado de Segurança, Victor Santos, afirmou que os atiradores ainda não foram identificados.
Cerca de 300 agentes da Força Nacional estão no Rio desde outubro do ano passado. Em junho, o governador Cláudio Castro pediu a prorrogação da permanência das equipes por mais 90 dias. A solicitação foi atendida pelo Governo Federal.
Em novembro do ano passado, dois agentes, um do Acre e outro de Alagoas, tiveram as armas roubadas no Complexo do Chapadão, também na Zona Norte da capital fluminense. Na ocasião, a Polícia Militar realizou uma operação para recuperar o armamento.