Policiamento é reforçado em Vicente de Carvalho após tiroteio no Morro do Juramento

Nesta sexta-feira (13), agentes do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil desativaram um artefato explosivo no local

Agnes Todesco *(sob supervisão)

Policiamento é reforçado em Vicente de Carvalho após tiroteio no Morro do Juramento
Desde quinta (13), moradores da região relatam intenso tiroteio em diferentes pontos de bairros próximos à comunidade
Reprodução

O policiamento é reforçado em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, após confronto entre facções rivais no Morro do Juramento. Nesta sexta-feira (13), agentes do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil desativaram um artefato explosivo no local. O material vai ser analisado pela instituição. 

Desde quinta (13), moradores da região relatam intenso tiroteio em diferentes pontos de bairros próximos à comunidade. Três pessoas ficaram feridas. Uma mulher foi baleada e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na mesma região. O quadro dela é estável. Um homem também foi atingido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho. O quadro dele também é estável. 

Uma câmera no interior de uma van mostrou o momento em que o motorista foi ferido por estilhaços. O homem chega a passar a mão no peito para confirmar se estava ferido ou não. O motorista, que preferiu não ser identificado e teve a voz distorcida, conta como reagiu à situação.

Estou em casa, já estou com a minha família. Estão aqui me dando um apoio, depois desse susto, eu vindo do trabalho. Esse é o dia a dia da gente, do carioca, que está cada dia pior. Desesperador o que eu senti no momento, sabe? Desesperador. Eu passava a mão no corpo para saber se o tiro tinha furado ou perfurado o meu corpo. Eu queria só sair daquele lugar, ver minha família, foi horrível. 

A Polícia Militar encontrou um bunker no Morro da Pedreira, em Costa Barros. Segundo a PM, os traficantes do Terceiro Comando Puro guardavam no local armas usadas para invasões. Foram apreendidos cinco fuzis, duas granadas e um carro nesta sexta (14). 

Dados de inteligência identificaram a participação do grupo no confronto do Juramento. O TCP tentou invadir a favela, dominada pelo Comando Vermelho. O ataque foi conjunto entre traficantes da localidade do Para-Pedro e dos morros da Serrinha, da Pedreira e da Primavera.

Durante a madrugada desta sexta (14), bandidos do Comando Vermelho invadiram o Morro do Fubá, no Campinho, como retaliação à tentativa de invasão no Juramento. Segundo a Polícia Militar, agentes que faziam patrulhamento ouviram disparos e foram até o local. 

Um suspeito foi encontrado ferido e levado para o Hospital Carlos Chagas. Com ele, foram apreendidos um bloqueador de sinal e uma pistola. Na manhã desta sexta, moradores também relataram tiroteio na região de Quintino.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais