
O policiamento segue reforçado na região do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, após o quarto dia consecutivo de intenso tiroteio. Desde a última quinta-feira (13), a comunidade vem sendo disputada por traficantes de facções rivais. Três pessoas já ficaram feridas.
Segundo a PM, bandidos do Terceiro Comando Puro tentam tomar o controle da comunidade que é dominada pelo Comando Vermelho. Durante a troca de tiros desta madrugada, um homem foi atingido próximo a passarela de Vicente de Carvalho. A PM não informou se a vítima era um suspeito ou inocente.
Por causa da violência, três escolas municipais e uma Clínica da Família não funcionaram. Ninguém foi preso.
Na comunidade da Serrinha, em Madureira, a Polícia Militar realizou operação para reprimir a movimentação de criminosos que tentam expandir o domínio para outras comunidades da Zona Norte. Segundo a corporação, são os bandidos dessa comunidade que vem tentando tomar o controle do Morro do Juramento.
Na chegada dos agentes, houve intensa troca de tiros, ninguém se feriu. Quatro escolas municipais e a Clínica da Família Mestre Molequinho do Império suspenderam o funcionamento.