BandNews FM Rio de Janeiro

Posto de saúde é furtado por criminosos antes mesmo de iniciar os atendimentos

Por causa do furto, o início dos atendimentos na unidade foi adiado

Por Gustavo Sleman

Posto de saúde é furtado por criminosos antes mesmo de iniciar os atendimentos
Divulgação

Recém-inaugurado, um posto de saúde em Valença, no Sul Fluminense, foi alvo de uma ação criminosa. A unidade, localizada no bairro Barroso, foi furtada após ter sido invadida na madrugada desta terça-feira (2), data em que o local, aberto na última sexta-feira (28), passaria a atender pacientes.

De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados por um funcionário, que relatou à equipe que o portão do posto apresentava sinais de arrombamento. Foram levados seis monitores, um computador, cinco aparelhos de ar condicionado, uma televisão, um microondas, um aparelho esterilizador e um sonar, utilizado para escutar batimentos cardíacos de fetos.

Em um vídeo publicado na Internet, o secretário municipal de Saúde de Valença, Márcio Petrillo, disse que a ação dos criminosos acaba afetando toda a população da cidade.

Por causa do furto, o início dos atendimentos na unidade foi adiado. A previsão é que o posto seja aberto ao público nesta quarta-feira (3).

O episódio foi registrado na Delegacia de Valença. De acordo com a Polícia Civil, agentes estiveram no local para fazer perícia, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Mais notícias

Carregar mais