Passageiros enfrentam mais um dia de transtornos na SuperVia

Trens que ligam cidades da Baixada Fluminense a capital apresentaram problemas

Por Gustavo Sleman

Passageiros enfrentam mais um dia de transtornos na SuperVia
Passageiros enfrentam transtornos na SuperVia
Reprodução

Passageiros voltam a enfrentar mais um dia de transtornos para utilizar os trens que ligam cidades da Baixada Fluminense a capital. Na manhã desta quinta-feira (16), pelo menos três ramais operavam com atrasos.

Segundo a SuperVia, por causa de uma manutenção emergencial no sistema de energia, nas proximidades da estação Austin, em Nova Iguaçu, os trens do ramal Japeri circulam com atrasos irregulares.

Ainda por conta disso, usuários devem realizar troca de composição na estação Comendador Soares, caso tenham como destino o município de Japeri.

Já no ramal Santa Cruz, a concessionária afirma que as partidas dos trens expressos foram afetadas devido aos danos causados pelas fortes chuvas ao sistema de sinalização nas proximidades de Deodoro.

Segundo a empresa, uma ocorrência no sistema de sinalização próximo a mesma estação na Zona Oeste faz com que algumas viagens dos ramais Japeri e Santa Cruz aguardem ordem de circulação para seguir caminho.

Mais cedo, também foram registrados problemas no ramal Saracuruna. De acordo com a SuperVia, a circulação de trens no trecho Gramacho - Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim chegaram a ser suspensas em função de uma ocorrência externa nas proximidades da estação Campos Elíseos.

Segundo a concessionária, a situação nesses trechos já foi normalizada.

Mais notícias

Carregar mais