Notícias

Preço do arroz e feijão cai 4% no RJ entre julho e agosto

Maiores quedas foram registradas em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense; e na cidade do Rio de Janeiro

João Boeri*

Preço do arroz e feijão cai 4% no RJ entre julho e agosto
Preço do arroz e feijão cai 4% no RJ entre julho e agosto
Agência Brasil

O preço do arroz e do feijão teve queda de 4% no Estado do Rio entre julho e agosto deste ano, na comparação com o mês de novembro do ano passado, quando a isenção do ICMS sobre os dois produtos começou a valer. O levantamento é do Procon Estadual.

As maiores quedas foram registradas em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense; e na cidade do Rio de Janeiro.

Os agentes estaduais percorreram 34 estabelecimentos em dez municípios do Rio de Janeiro. 12 marcas de arroz e nove de feijão foram analisadas.

Na capital fluminense, a maior redução foi em um mercado da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que registrou queda de 38% de uma marca de feijão. A redução média da cidade do Rio de Janeiro de arroz e feijão é de 3%.

Outras cidades como Niterói, na Região Metropolitana; Barra do Piraí, no Sul Fluminense; Nova Iguaçu e Nilópolis, na Baixada Fluminense; Nova Friburgo, na Região Serrana; e Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense, também registraram queda nos dois alimentos.

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

Tópicos relacionados