A Defesa Civil interditou o prédio de 20 apartamentos atingido por uma caixa d'água em um condomínio do Minha Casa, Minha Vida, em Santa Cruz, na Zona Oeste. A estrutura dobrou ao tombar. O lado esquerdo do prédio foi afetado e paredes do primeiro e do quinto andar foram quebradas. Além disso, a cobertura foi danificada.
A Polícia Civil do Rio investiga o que causou o problema.
A pressão da água também danificou carros que estavam estacionados.
O caso aconteceu por volta das 08h desta quarta-feira (15).
Três pessoas ficaram feridas sem gravidade. Uma das vítimas, Michelle Rodrigues contou que ainda estava deitada na cama quando tudo aconteceu.
Hermes Guimarães também mora no prédio. Ele contou que o cachorro dele, que estava sozinho em casa, morreu no desabamento.
Construído em 2014, o residencial Aterrado do Leme II já havia apresentado vazamentos na caixa d'água, segundo os moradores.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que o município vai assumir as obras, caso a empresa responsável pela construção não atue.
O aluguel social para os moradores que solicitaram é de R$ 400. Doze famílias quiseram receber colchões, cobertores e cestas básicas da Prefeitura.
Em nota, a Caixa Econômica Federal disse que acompanha a situação e que acionou a construtora Direcional Engenharia, que está fazendo avaliações técnicas no prédio atingido.
A polícia disse que o síndico vai ser ser intimado a prestar depoimento.