Prefeitura ainda tenta viabilizar nova faixa excluisva na Linha Vermelha

Código de Trânsito Brasileiro só permite a criação de faixa desse tipo para determinado tipo de veículos

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Prefeitura ainda tenta viabilizar nova faixa excluisva na Linha Vermelha
A Cet-Rio recebeu uma notificação da Secretaria Nacional de Trânsito
BandNews FM

A Prefeitura do Rio segue em contato com a Secretaria Nacional de Trânsito para esclarecer a utilização da nova faixa exclusiva da Linha Vermelha que dá acesso ao Aeroporto Internacional do Galeão e ao bairro da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.  

O Código de Trânsito Brasileiro só permite a criação de faixa desse tipo para determinado tipo de veículos, como ônibus, caminhões e bicicletas. De acordo com a secretaria, o órgão interessado em utilizar uma sinalização que não está prevista no código de trânsito, deve pedir autorização.  

De acordo com o especialista em trânsito, Fábio Abritta, as sinalizações precisam ser muito claras para que o Código Brasileiro de Trânsito possa permitir a utilização das faixas.  

A Cet-Rio recebeu uma notificação da Secretaria Nacional de Trânsito a respeito do desenho de um avião no asfalto. De acordo com o município, a pintura não tem função de regulamentação, apenas de ressaltar a mensagem de acesso ao Galeão e que já está em contato com o Senatran para esclarecer essa questão.  

A BandNews FM tenta contato com o Senatran, mas ainda não obteve retorno.  

Mais notícias

Carregar mais