A Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, afasta o encarregado responsável pela ação que asfaltou um trecho da linha férrea no bairro de Suruí. O episódio fez com que a SuperVia precisasse interromper durante a tarde desta segunda-feira (16) a circulação de trens na extensão Guapimirim.
Segundo a concessionária, antes que uma equipe fosse ao local para a liberação da via, os próprios moradores da região já haviam retirado o material. Ainda de acordo com a empresa, o asfaltamento é um grave risco à operação dos trens.
Na Internet, o caso causou surpresa e também foi motivo de piadas nas redes sociais.
A operação foi normalizada após a retirada do asfalto e uma vistoria de uma equipe da SuperVia. Em nota, a Prefeitura de Magé informou que a falha foi corrigida logo após a identificação do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que acontecia no local. Ainda segundo o município, ele foi afastado das funções.
No comunicado, a Prefeitura também pediu desculpas aos moradores de Suruí e afirmou que o episódio se tratou de um caso isolado e que situações como essas não vão mais se repetir.