Prefeitura de Piraí terá luto oficial de sete dias por morte do prefeito Tutuca

Tutuca cumpria o quarto mandato à frente da cidade, tendo sido prefeito de 1990 a 1996 e de 2004 a 2012, período em que conseguiu se reeleger

Por Gustavo Sleman

Prefeitura de Piraí terá luto oficial de sete dias por morte do prefeito Tutuca Prefeitura de Piraí
Prefeitura de Piraí terá luto oficial de sete dias por morte do prefeito Tutuca
Prefeitura de Piraí

A Prefeitura de Piraí, no Sul Fluminense, declara luto oficial de sete dias pela morte do prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca. O político morreu na madrugada desta quinta-feira (6), aos 73 anos. Ele  lutava há seis meses contra um câncer no fígado e estava internado em um hospital particular em Resende.

Tutuca cumpria o quarto mandato à frente da cidade, tendo sido prefeito de 1990 a 1996 e de 2004 a 2012, período em que conseguiu se reeleger. Nas eleições de 2020, foi novamente eleito para comandar a prefeitura. A gestão do município vai ser assumida pelo vice-prefeito Dr. Ricardo Passos.

Formado em matemática e administração, Arthur Henrique também foi professor e bancário. Em nota, a Assembleia Legislativa do Rio lamentou a morte do político. Pelas redes sociais, o governador Cláudio Castro também prestou solidariedade a família e amigos de Arthur.

O velório do prefeito acontece durante a tarde na Agremiação Esportiva Piraiense, no Centro de Piraí. O sepultamento está previsto para as 17h.

Tutuca deixa esposa, quatro netos e três filhos, entre eles o deputado estadual Gustavo Tutuca.

Mais notícias

Carregar mais