A Prefeitura de Piraí, no Sul Fluminense, declara luto oficial de sete dias pela morte do prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca. O político morreu na madrugada desta quinta-feira (6), aos 73 anos. Ele lutava há seis meses contra um câncer no fígado e estava internado em um hospital particular em Resende.
Tutuca cumpria o quarto mandato à frente da cidade, tendo sido prefeito de 1990 a 1996 e de 2004 a 2012, período em que conseguiu se reeleger. Nas eleições de 2020, foi novamente eleito para comandar a prefeitura. A gestão do município vai ser assumida pelo vice-prefeito Dr. Ricardo Passos.
Formado em matemática e administração, Arthur Henrique também foi professor e bancário. Em nota, a Assembleia Legislativa do Rio lamentou a morte do político. Pelas redes sociais, o governador Cláudio Castro também prestou solidariedade a família e amigos de Arthur.
O velório do prefeito acontece durante a tarde na Agremiação Esportiva Piraiense, no Centro de Piraí. O sepultamento está previsto para as 17h.
Tutuca deixa esposa, quatro netos e três filhos, entre eles o deputado estadual Gustavo Tutuca.