
Sete meses depois da abertura do processo de licitação para recuperação de taludes da orla da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, é esperada para os próximos dias a assinatura do contrato entre a Prefeitura e a empresa Dratec Engenharia.
A homologação do resultado foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (4). Mais de dez milhões e seiscentos mil reais serão pagos pelo município à empresa. O prazo de seis meses para a conclusão da intervenção começa a contar após assinatura do contrato.
O comerciante Lucas Lamo, também morador da Barra, afirma que as escadas de acesso à faixa de areia entre os postos 7 e 8 não são estáveis e apresentam risco para quem utiliza o equipamento.
Desde 2021, os ouvintes da BandNews FM denunciam problemas nos quase oito quilômetros da orla da Barra. Há pedras portuguesas soltas, trechos do calçadão desmoronando e muitas ondulações na ciclovia. Parte da orla da praia da Barra da Tijuca foi destruída após uma forte ressaca do mar atingir o calçadão em 2020. O trecho mais crítico fica entre os postos 7 e 8.
*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes