Prefeitura do Rio promete coibir uso de bolhas infláveis nas praias da cidade

As fiscalizações serão intensificadas pelos órgãos do Município

Por Gabriela Souza

Prefeitura do Rio promete coibir uso de bolhas infláveis nas praias da cidade
O uso do equipamento nas praias não é regulamentado
Divulgação/Guarda Municipal

As bolhas infláveis usadas nas praias do Rio não são regulamentadas pelo Município, que promete coibir a prática. Na atividade, a pessoa entra dentro da bola para ficar no mar. Uma pessoa segura o artefato com uma corda.

Nesta semana, o vídeo de um casal que ficou à deriva dentro da bolha na Praia de Copacabana, na Zona Sul, viralizou na Internet. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para socorrer as vítimas e o instrutor, que largou a corda de segurança e acabou se afogando.

No vídeo, é possível ver os guarda-vidas indo ao encontro da bolha de plástico e do instrutor responsável por ela, que se afogou. Depois, o casal sai da bolha já na areia, e o responsável é resgatado do mar pelo Grupamento Marítimo de Copacabana.

De acordo com os militares, o instrutor do equipamento entrou em uma vala no mar, se afogou e perdeu acesso à corda que segurava a bolha.

Mesmo com a repercussão deste caso, nesta quinta-feira, esse tipo de passeio voltou a ser praticado nesta quinta-feira (20), e chamou atenção dos banhistas.

A Prefeitura disse que vai intensificar a fiscalização.

Em nota, a Marinha disse que os estados e municípios podem instituir, através de lei, os respectivos Planos Estaduais ou Municipais de Gerenciamento Costeiro, levando em consideração diversos aspectos, inclusive a ocupação e uso da água, bem como as atividades de recreação e lazer.

Mais notícias

Carregar mais