Prefeitura do Rio prorroga vida útil dos táxis com fabricação até 2010

A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes e o deputado federal Pedro Paulo em um vídeo publicado nas redes sociais.

Por Thuany Dossares

Prefeitura do Rio prorroga vida útil dos táxis com fabricação até 2010
Decisão levou em considerou os impactos econômicos provocados pela pandemia da COVID-19
Fernando Frazão/Agência Brasil

Taxistas com carros com ano de fabricação até 2010 poderão continuar trabalhando com os veículos até o dia 31 de dezembro, desde que estejam comprovadamente em dia com as obrigações junto à Secretaria Municipal de Transportes.  

A permissão foi dada através de um decreto da Prefeitura do Rio que prorroga a vida últil dos táxis. A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes e o deputado federal Pedro Paulo em um vídeo publicado nas redes sociais.  

O decreto ainda permite que carros fabricados em 2010 e anos posteriores ingressem, também até 31 de dezembro deste ano, no Serviço de Transporte Individual de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro.  

No entanto, para isso os automóveis devem comprovar que estão em bom estado de conservação, na Estrada do Guerenguê, nº 1.630, no Bairro da Taquara, na Zona Oeste, onde será verificada a manutenção mecânica e de carroceria.

A decisão levou em considerou os impactos econômicos provocados pela pandemia da COVID-19 no serviço de táxi no município do Rio.  

Outra medida anunciada pelo prefeito Eduardo Paes é a convocação de motoristas auxiliares para que eles passem a ser os permissionários. O chamado deve começar a ser feito em agosto. No entanto, a Secretaria de Transportes não informou quantos profissionais serão beneficiados e qual o critério para a seleção.  

Mais notícias

Carregar mais